Mas é CIÚMES... ciúmes de você... ciúmes de você!

Dizem por aí que quem ama de verdade sente ciúmes mexxmo, e briga, birra, faz o auê. Será mesmo? Que provar o que você sente por alguém se resume a ciúmes?

Óbvio que ver alguém dando mole pra seu/sua amado(a) dá uma queimação no coração, um formigamento e por pouco não começa a escorrer espuma de raiva da sua boca. Aí você faz o que na hora? Fecha a cara. E começa a dar respostas curtas, e no momento certo (aquele que você tem uma pequena discussão por alguma besteira) você esbafora a situação que aconteceu a diaaas, meseees, anoos.

PARA. PAAAAARA

Eu sei que às vezes nem pensamos e nem percebemos quando agimos assim, que o extinto fala mais alto e você só não comete um assassinato porque existe polícia e prisão. Porém, entretanto, sobretudo e todavia, você é uma pessoa de luz e paz que só quer que seu relacionamento super der certo, e nada mais chato, estressante e cansativo do que ter que lidar com uma briga por ciúmes e pior do que isso, uma traição. Sim. Se seu boy/girl magya tá dando mole pra alguém, isso já é o início de um possível caso indefinido. E aí você não sabe se aquilo é só minhoca mole da sua cabeça ou se é realmente a verdade que seus olhos conseguiram enxergar. 

Aprenda a ser uma observadora. Ciúmes é saudável quando é levado na brincadeira, quando você diz que viu uma coisa e disfarça com algo divertido para os dois. O seu parceiro vai saber que você se importa e vocês não vão brigar por uma olhada mais longa para alguma mulher atraente que passe por vocês. Ela só passou. Se o caso for aquela "amiga/amigo" que seu companheiro já deu uns pegas e é presente no vínculo social que vocês tem é aí minha querida que você tem que segurar todas as barras que é gostar de você. ESFREGA NA CARA QUE TUA RELAÇÃO É LINDA E SAMBA DE SALTO 15. Mentira, não faz isso. Aja NATURALMENTE, se a relação é boa, há compreensão, SINCERIDADE e companheirismo vocês vão se entender e qualquer mudança brusca de comportamento você já diz, opa, ooopa, com licença KENrida e opaaa, amooor, tá dando molezinho pra ela porque? Se seu namorado/namorada tem medo de você descobrir alguma coisa, fica todo diferente perto de você quando tá com os amigos é porque ele tá inseguro, sente medo e esconde alguma coisa. Abra sua mente pra saber ouvir que ele vai sair pra uma festa sozinho, que ela vai estar lá e que você não vai sem pirar, nóias vão surgir na sua cabeça, ahh se vão, resta a você alimentá - las e deixar que ele na próxima vez nem te conte que vai sair, porque ele quer evitar brigas desnecessárias. Então mulher, dá um apanhado geral de quem vai tá la, pergunta que horas vai, que horas chega, não bebe muito e um confio em você + divirta - se que com certeza ele vai ficar feliz com isso. 

Se alguém vai te trair, vai te trair na igreja, na boate, no calçadão, na porta de casa, nos quinto dos infernos, mas vai. Você não é Deus pra tirar todo o livre arbítrio de uma pessoa capaz de fazer suas próprias escolhas. Maaas isso é assunto pra o próximo texto. 

Equilibre - se. É a palavra - chave.

Beattriz Simas

É realmente preciso perder para começar a valorizar?

Muita gente fala sobre isso e já passou por uma situação que a balança do relacionamento só andava desequilibrada, você era o que sempre fazia de tudo para dar certo e a outra pessoa não estava nem aí. Quando você se esgota e diz chega, arruma suas malas e vai embora, a outra pessoa percebe que perdeu e que sente falta. Aí os papeis se invertem e todo mundo sabe o que acontece. Declarações, flores e chocolate. E aí você volta... Mas o que acontece depois, ninguém te conta. 

Se sua presença só passou a significar alguma coisa depois que você foi embora, é porque quando estava lá não importava tanto assim. Normalmente quando alguém sente falta do outro e corre atrás é porque as outras coisas na vida não estão mais tão interessantes, aí recorre pro mais cômodo. Para mim quem só valoriza depois que perde vive assim, no comodismo. É cômodo não se esforçar quando você tá com a agenda badalada, do mesmo jeito que é cômodo não dar o máximo de si quando a relação é estável, nem fede e nem cheira.

E aí? Fica ou sai de cima?

Aí é com você e VOCÊ! Sabe aquilo de amor - próprio? Então, se acha que vale a pena dar outra chance, se joga! Quando você sabe quem você é, que se valoriza, você exige que a outra pessoa faça o mesmo, e a partir do momento que você percebeu que ela não estava te correspondendo você para e opa, oooopa, dá uma sacudida e vê como reage. Mas também você pode mandar o indivíduo pastar a grama de outra roça. E bola pra frente.

Nem tudo se descarta, se existe um problema, primeiro tenta - se resolvê - lo, um relacionamento não é um objeto de obsolência programada que vai dar defeito e você nem vai se preocupar em consertar. E digo novamente, AMOR PRÓPRIO, quem se ama sabe o que merece ter e sabe se o outro está disposto a oferecer isso e também sabe que exigimos do outro aquilo que queremos para si.

Seja em uma amizade ou namoro, nas relações se faz necessário a doação, dar ao outro o que é seu. Equilibre - se, é a minha palavra - chave.

Beattriz Simas

Vem assim errado, mas vem


Vem, vem sem medo
Me mostra que a felicidade é bonita
Me conta da sua vida
Deixa eu ter esses olhos 
Nem que seja só por um segundo.

Vem, vem sem esforço
Ao natural, selvagem 
Eu gosto de ouvir a verdade
Por mais que doa
É minha unica garantia. 

Aceita minhas inseguranças
Mergulha em mim
Porque eu te quero
Te quero completo
Te quero com amor e afeto.

"Amor é mar...


 ...não vamos nos contentar em só molhar os pés."

Quantas fichas apostar para que a gente seja o amor das nossas vidas? Para que eu sonhe em uma vida com você no estilo mais descontraído de ser? Eu não te digo, mas eu tenho medo, de não ser você e ao mesmo tempo de te perder, e isso me impede de me entregar, você acha que não, mas eu não estou me doando por inteiro, e você também não. Falta perder/ganhar o que? Para gente acreditar um no outro e deixar de duvidar?

Você diz que a gente vai se enjoar um do outro, eu respondo que a gente enjoa de um doce, de uma comida (e para não parecer uma idiota) de gente chata, logo te chamo de insuportável e nos beijamos para mostrar que é desse jeito mesmo que a gente se quer... Você diz que tá me acostumando mal e que as férias vão chegar e não vamos nos ver assim, eu não digo nada, balanço a cabeça porque não quero ficar te explicando sobre o amor e como isso tudo é besteira... “Pra ter o verão é aceitar o risco do inverno”. Se for para te ter, nem que seja só por um segundo eu aceito o risco de não te ter por semanas, se for para eu não querer te ver um dia, é porque as coisas da vida estão me enchendo e ficar sozinha é meu tempo de estar só comigo.


E agora eu tenho medo, porque quando a gente se olha eu sinto que te amo, nunca te chamei de “amor” mas escaparia da minha boca facilmente... escaparia da sua? Se não for para a gente ser me diz a verdade, não me ilude não, “eu prefiro a dor de uma desilusão sincera do que a ilusão de uma eterna mentira”. 

Beattriz Simas
 
Layout feito por Adália Sáe Modificado por Beattriz Simas | Não retire os créditos