Cabelo, cabelo meu

Quem nunca sonhou em ter aquele cabelo lindo e hidratado das capas de revista? Seja ele cacheado, chapado, ondulado ou black, um cabelo bonito é aquele saudável, leve e que combine com a dona das madeixas claro!


De nada adianta viver procurando o segredo mágico para ter o cabelo da Gisele Bündchen se você não é a própria, eu acredito que cada um tem o seu tipo único de cabelo perfeito, os padrões das revistas nos dão inspiração e todo mundo morre de vontade de ter o cabelo igual ao de Fulana Famosíssima da propaganda do xampu Seu Cabelo Lindo Já, mas todo mundo sabe que para aquele cabelo ser tão impecável ele teve que passar por vários cuidados, milhões de horas no salão e uma boa dose de photoshop né?

Se as propagandas de produtos para as madeixas mostrassem um cabelo de verdade aí sim eu ia teria vontade de comprar a linha completa daquele produto, mas enquanto eles enganam a gente nada como o boa e velha experiência e testes e mais testes de todos os xampus e condicionadores disponíveis no mercado até achar o que melhor se dá bem com seu tipo de fio.

E enquanto nós, meras mortais, nos acabamos experimentando diversas marcas de produtos, muitas famosas investem grana em fórmulas específicas para o seu tipo de fio e as suas necessidades. Por isso vou dar umas dicas de como eu faço para usar os produtos que mais se adaptam ao meu fio:

1. Tenho um cabelo muiiito ressecado
Para resolver esse problema eu investi em uma máscara de hidratação profissional e outra de supermercado mesmo, a de salão eu aplico uma vez por mês e a de supermercado toda semana.

 2. Pontas duplas
Para as pontas duplas a única solução foi cortar mesmo, mas para amenizar a situação eu uso reparador de pontas (óleo) que "maquia'' o cabelo que fica com mais brilho e fecha provisoriamente algumas pontas duplas. O reparador de pontas ou óleo reparador, por experiência, não extermina as pontas duplas e nem tem poder de hidratação profunda, ele só tem um resultado rápido do que você procura, é só lavar o cabelo de novo e toda aquela hidratação escorre pelo ralo. Também não é recomendado usar diariamente, por se tratar de um óleo, ele cria uma blindagem que pode acarretar em um cabelo com dificuldade de absorver os produtos, sem ''respiração'' e muito pesado.


3. Frizz
Eu tenho frizz principalmente pelo fato de fazer muita escova, nem uso chapinha, é mais o processo de escovar praticamente toda semana que deixa meu cabelo arrepiado, para resolver isso eu dou uma passada com o secador em jato frio após realizar a secagem e finalizo com um reparador ou finalizador.

Para quem acredita que os produtos que usa no cabelo deixam de fazer efeito por um tempo
Dica: Os produtos que usamos no cabelo criam uma película em volta dos fios que com o tempo ficam opacos, por isso é importante investir em um shampoo antirresíduo a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo da sua necessidade, para retirar todo o resto de impurezas e claro enxaguar bem o shampoo e condicionador sempre!



Tabela de cuidados



0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sáe Modificado por Beattriz Simas | Não retire os créditos