Sobre Estilo - Hippie

Toda semana estarei postando sobre os estilos de moda que existem por aí, vou começar pelo hippie por ser o que mais me identifico. 

Considerado por muitos como brega, atualmente as novas roupas e acessórios apresentam bastante estilo, modernidade e foi desenvolvido até um sub-estilo que é o Hippie Chic, com tecidos mais modernos e mistura com o estilo minimalista.

hippie 02

Bastante representado na década de 70, junto com o Festival Woodstock, em um período pós uso de armas nucleares o maior lema era o ''Paz e Amor", muito ligado às questões ambientais e liberdade sexual.

O termo é derivado da palavra Hipster, que representava as pessoas dos States que se envolviam com a cultura negra. Nascido a partir de uma nova onda de jovem de protestos e maiores preocupações com as questões sociais e movimentos anti-consumismo.

hippie 01

Com o passar dos anos a moda incorporou todo o espírito hipster de ser e bolou diversos looks incríveis que fogem daquele padrão "sujo e largado" do inicio da criação. Houve incorporação com outros estilos e hoje você pode sair na rua vestida com o estilo e ninguém irá lhe julgar como usuário de drogas ou promiscua kkkkkkkk

hippie 03

A imagem acima mostra um exemplo do estilo com materiais mais sofisticados como o sintético e a renda.

hippie 04
Estilos (hippie)




Estilos (hippie)


Resenha - Pó Compacto Transformador Renew

Olá pessoal, hoje vou falar um pouco sobre o novo produto que eu comprei da Avon, o Pó Compacto Transformador da linha Renew.



 Na especificação do produto diz que o pó tem FPS 15 com uma tecnologia inovadora dermashade que uniformiza o tom da pele, além de possuir ingredientes ativos que atuam nos quatro elementos estruturais da sustentação da pele protegendo e estimulando a produção de colágeno, elastina, hidroproteínas e proteoglicanas. Promete suavizar a aparência de linhas e rugas, melhorando a textura da pele e deixando-a com aparência mais jovem e saudável. Não comedogênico (não obstrui os poros).


Os resultados que obtive foram:

Em relação a durabilidade/oleosidade da pele ele cumpre o que promete, a pele permanece sequinha e a sua textura é bastante fina.

A linha oferece pouca variabilidade nas cores e o que eu peguei pra mim foi o Castanho Médio, o tom mais escuro, ele é meio avermelhado e ficou um pouco mais escuro que a cor do meu rosto, experimentei um tom abaixo, que é o Médio e ficou muito claro, então optei pelo Castanho Médio mesmo já que gosto de usar pó compacto apenas para realçar o contorno e em cima de uma base.


Quanto a cobertura, achei ela fraca, não esconde as manchas, mas diminui um pouco as linhas. Não tem cheiro, transfere normal como qualquer produto.

Para quem quer um pó que usado sozinho já dê um efeito, não recomendo este, ele caiu como uma luva pra mim porque não uso pó diariamente, prefiro só uma base e um leve contorno com o pó para dar um efeito natural. Além do mais, nunca usaria ele sozinho por ser mais escuro que minha pele.

Recomendo para quem quer uma cobertura leve, não gosta de maquiagem pesada, quer usar no dia a dia e não se preocupa em esconder todas as imperfeições só com o pó.

O Pó custa 59,90 reais e pode vir na promoção 

Cuidados com a pele

Hoje falarei um pouco sobre os produtos que eu uso nos cuidados com a minha pele, e esse é um tópico muito importante pois quando se trata do nosso rosto todo cuidado é pouco, e as terríveis espinhas e cravos estão aí para provar que qualquer descuido pode deixar você com a cara igual a um ralador.

Minha pele é bem oleosa e eu tenho cravos no nariz e queixo, eventualmente aparece uma espinha ou outra na testa, queixo e bochechas e isso porque eu lavo meu rosto rigorosamente todos os dias, senão eu teria um criatório de acne ao invés de um rosto (ok, estou exagerando).

A pele é o nosso órgão mais extenso e o que deveria nos trazer atenção acaba sendo deixado de lado, a exemplo das pessoas que, na correria ou até mesmo na preguiça, usa o mesmo sabonete do corpo no rosto, e não vou mentir, eu fazia muito isso, até descobrir que os componentes dos sabonetes comuns não auxiliam na hidratação e limpeza que nosso rosto precisa e que é até anti higiênico você usar um sabonete que lava o corpo inteiro no rosto.

Bem, além da limpeza, outra coisa que aprendi é que até mesmo as peles oleosas precisam de muita hidratação, isso porque a oleosidade em excesso é uma consequência da pele ressecada que passa a produzir mais e mais óleo para tentar substituir todo o que foi retirado na limpeza.

A limpeza e hidratação são os dois primeiros passos para quem tem preguiça de usar mil e um produtos no rosto, e para pegar o ritmo é bom começar com esses dois passos. Hoje o mercado está aí repleto de produtos de todas as qualidades e para todos os bolsos, não existe mais nenhuma desculpa!

Eu uso a linha Botanical Effects da Mary Kay, e está é uma linha desenvolvida para a pele jovem e/ou sensível. O interessante nessa linha é que ela é feita com ingredientes naturais (um deles é o extrato de goiaba e kanuka) e existem dois tipos de produtos, um para a pele seca e outra para a pele normal/oleosa. A linha completa vem com um Creme de Limpeza, um Tônico Refrescante, um Creme Hidratante Facial e uma Máscara Facial.

PeleO Tônico, para quem não sabe, serve para remover o excesso de oleosidade da pele, minimizar a aparência dos poros e iluminar a pele. A Máscara tem uma base de argila e deve ser usada de 2 a 3 vezes por semana, ajuda na limpeza da pele, diminui a aparência dos poros e o excesso de oleosidade, assim como o Tônico, mas em uma fórmula mais profunda que deixa mesmo sua pele bem mais macia.

Essa linha me ajudou muito com meus problemas com a acne, eu só experimentei além dessa o Arl, Sabonete Facial de Algas da Racco que também é muito bom.


A linha completa da Botanical custa R$ 136,00

Sobre o meu cabelo

 Meu cabelo é castanho escuro, longo e cacheado, eu uso nele no intervalo de 5 a 6 meses um tipo de selagem da linha Duetto que se chama Redução Nutritiva, já apliquei duas vezes e o resultado é muito satisfatório, a química do produto não é pesada para alisar totalmente os fios e também não deixa a desejar quanto ao seu resultado.

Meu cabelo natural era inchado e não tinha cachos definidos, somente aquelas ondas bem marcadas e ressecadas, eu dificilmente usava ele natural, sempre com uma escova porque era muito difícil deixa-lo com um aspecto saudável. No dia que eu lavava ficava até apresentável mas depois virara uma verdadeira palha, e também não dava pra ficar lavando todo santo dia né.

Quando dei o produto pela primeira vez ele diminuiu o volume, e as ondas viraram uns cachos que não duravam muito tempo, então eu mesma escovava ele quando lavava e era bem mais prático, apesar de longo eu não demorava nem 40 minutos para fazer só uma escova nele. Depois dos 3 meses de duração da química eu fiquei um ano sem dar nada e ele continuava bonito, e eu passei a usa-lo uma vez ou outra sem escova.

Eu ia ficar sem dar nada nele pra sempre, mas incomoda você viajar pra praia ou um lugar de banho e ter que ficar usando secador ou prancha. Então eu dei pela segunda vez o mesmo produto e nos três meses de duração da química eu nem escovava ele diariamente, só quando tinha algum evento importante, aí eu fazia babyliss e ficava tudo ótimo.

Agora tem cinco meses que eu fiz a última aplicação e ele está liso/ondulado na raiz e com cachos nas pontas. Vou esperar mais alguns meses para ver se a raiz enrola ou não, e se enrolar vou aplicar somente na frente do meu cabelo que desde sempre é muito ressecada e quebrada, e não tem jeito, já é de família. Estou gostando muito de como meu cabelo está agora, e penso em fazer algumas mechas ombré em um tom mais claro para dar mais destaque aos cachos.

O verdadeiro segredo para o meu cabelo ter mudado tanto foi que eu passei a cuidar bem dele de verdade, com hidratação toda semana, escovando sempre com um protetor térmico e usando produtos adequados ao meu tipo de fio, a gente acha que usar tantos tipos de shampoo's e condicionadores não vão levar a nada mas o resultado sempre vem com o tempo, e até achar um que eu me desse bem me custou bastante tempo, mas é assim mesmo, a pressa é sempre inimiga da perfeição. E agora estou aqui, a caminho desta perfeição, ou apenas a uma "perfeição" que me faça bem.

Estilos de Tatuagem

Estou ocasionalmente assistindo o programa LA Ink que passa no canal fechado TLC,  e fico impressionada com a beleza e qualidade das tatuagens apresentadas. Kat Von D é uma das melhores artistas e empreendedoras do mercado de tattoos, seu estúdio já tatuou com mérito diversas celebridades como Demi Lovato, Miley Cyrus, Jason Mraz, Jared Leto e outros.

 Kat Von D tatuando Milely

 Demi Lovato e Miley Cyrus


 Jared Leto e Jason Mraz

Inspirações

Há diversos tipos de estilos para tatuagem, como também há variedade de músicas, moda, personalidade etc,  cada pessoa tem o próprio e na hora de escolher uma tatuagem ela tem que levar em conta o que mais combina com sua personalidade ou o que ela acha mais bonito. Segue abaixo os principais estilos:

Tradicional/Old School 
É um dos primeiros a ser criado, de um modo geral são as tatuagens dos antigos marinheiros, telas divulgadoras da tatuagem no mundo. São representadas por desenhos no estilo marinheiro como mulheres (pin up's), gaivotas, âncoras, sereias, cordas e rosas. Possuem um traço grosso e simples, cores vivas e com leves sombreados.



New School
Uma descendência aprimorada do Old School, também representado com cores vivas, a diferença é que esta representa mais o estilo urbano e a arte de rua e levam como inspiração os grafites. Os seus traços são mais grossos e os desenhos parecem com cartoons.


Bold Line
São desenhos inspirados nos quadrinhos, tem traços grossos e usa-se cores vivas, como a New School, a diferença é que os personagens retratados são originados de revistas, como os super heróis.


Realista ou Portrait
Como próprio nome diz, é uma tatuagem com traços complexos, muitos sombreados para poder se aproximar da realidade, muitas vezes é feita em preto e branco. O realismo é muito usado para quem quer um retrato estampado na pele de alguma pessoa, ela desenha a foto ou imagem em uma reprodução fiel, por isso exige muita experiência do tatuador.


Tribal
Um dos estilos mais populares, é originado das tribos indígenas, inspirado nos símbolos que representavam essas tribos, sejam elas americanas, maias, astecas ou incas. São feitos em desenho preto ou colorido, com formas fortes e delineadas, algo como uma espécie de mosaico.


Maori
Originada de uma tribo da Nova Zelândia que possui o mesmo nome. São muitos os tipos que representam essas tatuagem, cada desenho retrata um sentimento ou característica diferente, como: sabedoria, paciência, serenidade, felicidade, liberdade etc. São, geralmente, grandes e feitos predominantemente na cor preta e com muita riqueza de detalhes.


Celta
Originado do povo celta, é muito confundido com o estilo tribal. São desenhos com figuras entrelaçadas que podem ser pretos ou coloridos. Alguns dos desenhos tem o caráter abstrato por conta do emaranhado com grande riqueza de detalhes.


Oriental
São desenhos exuberantes com muitas cores e significados da cultura japonesa ou chinesa. Os desenhos mais populares são dragões, tigres, carpas, flores, gueixas, fênix e kanjis (caracteres da língua japonesa/chinesa).


Watercolor
São tatuagens em aquarela e é um dos estilos mais modernos e o mais inovador. São desenhos feitos com uma técnica que parece uma pintura e o uso das cores é totalmente diferenciado.


Pontilhismo
Está em alta e é considerado um estilo moderno, esse estilo é feito principalmente em tinta preta e também usa a técnica da pintura, os desenhos normalmente são feitos com formas geométricas e simetria. Possuem traços abstratos, com sombreado e profundidade.


Psicodélica
São desenhos super coloridos e que à primeira vista não fazem muito sentido. Possui muitos elementos gráficos misturados de forma criativa, que estimulam a imaginação, com muitos efeitos visuais. Os desenhos podem ser abstratos ou não.


Biomecânica
Este estilo de tatuagem vem ganhando bastante popularidade. Este estilo utiliza desenhos de órgãos do corpo misturados com engrenagens, fios e peças mecânicas. Possuem efeito 3D, com bastante sombreado para dar o efeito de profundidade.


Fonte das descrições dos estilos: Barato Coletivo

Dicas de mochilas/bolsas para frequentar a escola

O acessório de maior destaque na escola, além do tênis, é a sua mochila, quando se escolhe um modelo leva-se em conta o espaço, a beleza, a qualidade e principalmente o valor. Segue abaixo algumas dicas para quem está com dúvidas sobre o que comprar:



Para quem não gosta de usar mochila, outra opção são as bolsas, essas não oferecem o conforto da mochila, mas possuem uma maior variedade de modelos, tamanhos e preços:




Dicas de looks para faculdade/curso com peças simples

Olá pessoal, resolvi começar com dicas de peças simples, fáceis de achar e ao mesmo tempo estilosos, para quem frequenta a faculdade/curso e quer inovar todos os dias sem ter que gastar tanto.


Prelúdio

Olá, sejam bem vindos, aqui se inicia um novo projeto que busca compartilhar opiniões e conhecimento, uma verdadeira tricotagem, kkkkkk, com muita descontração vamos discutir assuntos da atualidade de modo geral, como politica, comportamento, relacionamento e também tudo que girar em torno do universo feminino. Espero que se sintam à vontade =D


 
Layout feito por Adália Sáe Modificado por Beattriz Simas | Não retire os créditos